22 maio, 2006

A escolha do nome do blog

Foi interessante notar que a discussão à respeito do nome do blog não obteve consenso, então eu decidi criar um nome. Não sei se agradará a todos, mas eu pensei um pouco sobre a questão e resolvi chamá-lo de "Nous". Lembrei dessa palavra, pois ela para mim lembra Platão. O que tem a ver Platão com o nosso grupo? Posso postar algo mais tarde dizendo esse 'porquê', mas agora não quero adiantar um texto que nem saiu direito da minha cabeça. Apenas quero destacar que 'Nous' refere-se a designação que Platão dá da união do pensamento discursivo com o pensamento intuitivo. Ao perceber essa união, noto que nosso grupo tem um intuito parecido. Não quero me remeter no plano da pesquisa sobre o que realmente Platão quis dizer com pensamento discursivo ou intuitivo. Para mim, o mais interessante é abrir uma discussão sobre o nosso discurso cultural unido com nossa intuição pedagógica. Bom, agora abro uma discussão sobre essa possibilidade, ficando ao critério dos participantes desse blog a decisão sobre e relevância dessa discussão. Aquilo que eu penso sobre isso fica para uma outra hora, pois ainda penso sobre.

Nenhum comentário: